Logo do Guia Panamá Guia PanamáRoque Freitas
Turismo — — Por Roque Freitas

World of Coffee começa hoje no Centro de Convenções do Panamá

Quem está na Cidade do Panamá neste fim de semana pode provar alguns dos cafés mais renomados do mundo num lugar só. A World of Coffee abre nesta sexta-feira, 23 de outubro, no Centro de Convenções do Panamá, em Amador, e vai até domingo, 25.

É a primeira vez que a feira acontece num país produtor de café. Também é a primeira edição na América Latina. O Panamá é a terra do café Geisha, cultivado nas montanhas de Boquete, em Chiriquí, e premiado entre os cafés mais caros do mundo.

Na feira, o visitante prova cafés de produtores do Panamá e de outros países e acompanha o Campeonato Mundial de Barista, com mais de 50 campeões nacionais.

O horário é das 11h às 18h na sexta e no sábado. No domingo, a feira abre às 11h e fecha às 17h.

O Centro de Convenções fica na Calzada de Amador, a calçada à beira-mar que liga a cidade às ilhas Naos, Perico e Flamenco. Depois da feira, dá para caminhar ou pedalar pela Calzada, com vista para o mar e para os prédios da cidade.

A feira acontece durante as Semanas do Café, que vão até 31 de outubro.

Leia também: Panamá tem sabor de café: Semanas do Café vão de 15 a 31/10.