REQUISITOS PARA ENTRADA DE TURISTAS VACINADOS

1 - CARTEIRA DE VACINAÇÃO INDICANDO A VACINAÇÃO COMPLETA COM NO MÍNIMO 14 DIAS DA CHEGADA AO PANAMÁ. A PESSOA DEVE FAZER UPLOAD DO COMPROVANTE NA DECLARAÇÃO JURADA QUE DEVE SER PREENCHIDA ANTES DE VIAJAR (click aqui para preencher a declaração).

ALÉM DISSO, O TURISTA TERÁ DE APRESENTAR A CARTEIRA FISICAMENTE OU O CERTIFICADO DIGITAL DE VACINAÇÃO EMITIDO PELA AUTORIDADE COMPETENTE.

2 - O TURISTA TAMBÉM DEVE FAZER UPLOAD NA DECLARAÇÃO JURADA DE SAÚDE UMA PROVA NEGATIVA DE COVID-19 (PCR OU ANTÍGENO) QUE TENHA NO MÁXIMO 72 HORAS DO MOMENTO DE CHEGADA NO PANAMÁ, E APRESENTAR FISICAMENTE ESSA PROVA NO MOMENTO DA CHEGADA.

3 - OS TURISTAS QUE CUMPRAM COM AS EXIGÊNCIAS ACIMA E QUE SÃO PROVENIENTES DE PAÍSES CONSIDERADOS DE ALTO RISCO (PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL ENTRE ESSES) DEVEM FAZER UMA NOVA PROVA DE COVID-19 NOS PONTOS DE ENTRADA NO PANAMÁ - COM CUSTOS PAGOS PELO PASSAGEIRO. CASO ESSA PROVA SEJA NEGATIVA, A PESSOA NÃO TERÁ DE CUMPRIR A QUARENTENA.

4 - CASO A PROVA FEITA NA CHEGADA AO PANAMÃ SEJA POSITIVA PARA COVID-19, O TURISTA DEVERÁ CUMPRIR QUARENTENA NO PAÍS COM TEMPO DETERMINADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE PANAMENHO.

 

MEDIDAS EXIGIDAS PELO PANAMÁ PARA TURISTAS NÃO VACINADOS


VÁLIDAS PARA PESSOAS PROVENIENTES DE PAÍSES

CONSIDERADOS DE ALTO RISCO

ENTRE ELES OS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL

CASO O TURISTA SEJA DE UM PAÍS CONSIDERADO DE ALTO RISCO (ENTRE ELES O BRASIL) E ELE AINDA NAO TENHA SE VACINADO, ELE PODERÁ FAZER TURISMO NO PANAMÁ MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DE PROVA NEGATIVA PARA COVID-19 COM NO MÍNIMO 72 HORAS DA CHEGADA, MAIS NOVA PROVA NEGATIVA NA CHEGADA E O CUMPRIMENTO DE QUARENTENA DE 3 DIAS COM CUSTOS POR SUA PRÓPRIA CONTA.

 

TODAS AS PESSOAS QUE VÃO VIAJAR AO PANAMÃ DEVEM PREENCHER UMA DECLARAÇÃO EM QUE JURAMENTA ESTAR EM BOAS CONDIÇÕES DE SAÚDE E SE COMPROMETE A CUMPRIR COM TODAS AS MEDIDAS DE CONTROLE DETERMINADAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE DO PANAMÁ.